• Anjos da Enfermagem comemoram 10 anos

18 de maio de 2013 por
Por André Alcantara

Nascido na região do Cariri cearense, o Instituto Anjos da Enfermagem completa , no mês de maio, dez anos de atuação. O grupo, que hoje é patrocinado pelo Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), atua, em especial, com atividades lúdicas para crianças hospitalizadas que lutam contra o câncer.
Muito aconteceu desde que o Instituto Anjos da Enfermagem nasceu, no interior do Ceará, com o objetivo de modificar a realidade de crianças internadas em tratamento contra o câncer.

A expansão, a luta, e as histórias de vida de crianças e famílias atendidas pelo projeto, ao longo dos 10 anos, serão contadas em eventos de conscientização e comemorativos, no Cariri e em todo o Brasil, ao longo desse mês. As atividades serão realizadas pela coordenação nacional, coordenações estaduais, e por uma equipe de mais de 209 voluntários diretos, em 18 estados do país.

Abrindo as celebrações, a Coordenação Nacional do Programa Anjos da Enfermagem: Educação em Saúde através do Lúdico, em parceria com o Museu Nacional de Enfermagem Anna Nery (MuNEAN), realizou uma exposição na cidade de Salvador, BA, nos dias 02 e 03, mostrando a história e as perspectivas que acontecem em torno da fundação. O evento recebeu cobertura a partir de sua página oficial no Facebook.

A coordenadora geral do instituto, Jakeline Duarte, afirmou que “parcerias,sucesso e um mundo de possibilidades se abrem para os Anjos da Enfermagem”, a partir dos eventos que serão realizados frente à comunidade. No Crato, cidade onde está situada a sede principal, será realizada uma missa de ação de graças pela data, em 18 de maio, na Paróquia Nossa Senhora da Penha. O evento contará com a participação da coordenação nacional do instituto, diretoria, voluntários e ex-voluntários, além da comunidade em geral.

No Hospital São Vicente de Paulo, o primeiro a ser atendido pelo instituto, na cidade de Barbalha, será realizada uma confraternização com as crianças internadas e seus acompanhantes. Outras comemorações independentes deverão ser realizadas, segundo o coordenador do núcleo de comunicação, Isaac Macêdo, a critério de cada núcleo, em todo o país.

foto 2