• Terceiro dia da IV Semana de Jornalismo da UFCA promove conversa sobre a qualidade de formação do comunicador

18 de junho de 2019 por

Hoje (29/05), o Coletivo ENECOS Cariri (Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação Social), em parceria com o Centro Acadêmico Xico Sá do curso de jornalismo da UFCA, realizou uma roda de conversa sobre uma das principais pautas levantadas pelos cursos de comunicação: a qualidade de formação do comunicador.

O debate aconteceu durante a tarde, no pátio da UFCA – Campus Juazeiro do Norte – com mediação do professor Tiago Coutinho (Intervozes e ADUFC), que discute a qualidade do ensino, as assistências estudantis, as condições de estágio e os direitos trabalhistas.

Para o Coletivo ENECOS Cariri é de grande importância discutir a temática na Semana de Jornalismo: “A bandeira da Qualidade de Formação do Comunicador é uma das mais antigas da ENECOS e uma das mais fundamentais para se trabalhar na universidade. Ela trabalha  especificamente com a área de profissionalização do jornalista, se preocupando com redução de salários, cortes de bolsas, mercado de trabalho. Além disso, é uma pauta que está sendo muito demandada hoje por causa do desmonte político que a gente vem sofrendo”, relatou durante a organização Cauê Henrique, integrante do Coletivo.

A quarta Semana de Jornalismo continua até sexta-feira (31/05), com rodas de conversa, mostra audiovisual, lançamento de revistas produzidas por estudantes, entre outras atividades.