• Premiações marcam encerramento dos Jogos Universitários da UFCA

12 de novembro de 2019 por

Por Aline Fiuza, Laryssa Ferraz e Vitorino Silva | foto: Procult/UFCA

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) encerrou no dia 27 de outubro mais uma edição dos jogos universitários (JUFCA). Sediado no Campus Juazeiro do Norte, o evento foi realizado pela Pró-Reitoria de Cultura da UFCA (PROCULT), através da Coordenadoria de Esporte e Cultura do Movimento e contou com cerca de 40 jogos.

Em sua 4ª edição, o evento incentivou a participação e a integração da comunidade acadêmica, além de reunir as atividades esportivas realizadas por bolsistas da instituição no decorrer do ano. “É o momento mais importante para o esporte e as atividades ligadas ao movimento humano dentro da nossa grade de programação anual, uma vez que permite a interação entre estudantes de diversos cursos” disse Lívia Silveira, coordenadora de Esporte e Cultura do Movimento da UFCA.

Para Luana Lima, estudante do curso de Engenharia Civil, este é o ambiente ideal para o surgimento de uma competitividade saudável e de incentivo para que os estudantes se apaixonem pelo mundo esportivo. “No fim, só sai um vencedor. Mas todos saem motivados a continuar no esporte e se desenvolver dentro dele, com amizades fortalecidas e mais ‘gás’ para novas competições”, completou a discente que disputou vôlei, carimba e handebol.

As modalidades disputadas foram basquetebol, futsal, handebol adaptado 5×5, voleibol (misto), tênis de mesa individual e dupla mista, xadrez (misto), atletismo (100m rasos e 1.500m), corrida de orientação e carimba. O processo de inscrição foi realizado entre os dias 01 e 15 de outubro através de formulário eletrônico, disponibilizado para discentes com matrícula ativa, servidores e terceirizados. A competição foi encerrada com a entrega de medalhas e troféus.

Confira abaixo a lista dos vencedores em cada modalidade.

Individuais

Modalidade Masculino Curso Feminino Curso