• Desafios enfrentados pela defesa da causa animal na esfera política

  • Voltar
13 de setembro de 2021 por 

Por Alex Pedroza e Eduarda Cavalcanti

Políticas públicas

No município do Crato, a vereadora Mariângela Bandeira, ativista da causa animal luta diariamente por políticas públicas e ações em prol dos animais. Em seu primeiro mandato, a vereadora já teve alguns projetos aprovados e segue com outras propostas para potencializar ainda mais esta causa.

Em março de 2021, foi aprovado o projeto de lei que dispões sobre a proibição de maus tratos e a aplicação de multa de R$ 500,00 por cada animal maltratado e que pode chegar a triplicar em casos de acorrentamento, falta de alimentação, espaço inadequado para o convívio dos animais, deixando-os expostos ao sol e chuva, também em casos de abandono em toda a cidade do Crato. 

Upalessa – Unidade de Pronto Atendimento Animal

Leia Sempre com Tarso Araújo: Mariângela Bandeira: Crato terá clínica  veterinária equipada
Foto: Arquivo Pessoal

A vereadora também apresentou uma proposta que mudará o rumo dessa causa tão nobre e tão negligenciada, em breve será instalado a Upalessa – unidade de pronto atendimento animal, que será equipada com maquinários para a realização de raios-x, hemogramas e ultrassonografias para atender a demanda da causa animal, principalmente para pessoas de baixa renda. 

“Sempre tive sensibilidade pela causa animal, no meu primeiro mandato escolhi continuar lutando em prol dos animais por enxergar negligências e falta de políticas públicas na cidade” conta Mariângela.

ADAC – Associação Defensora dos Animais Carentes 

A ADAC foi criada com o objetivo de acolher animais abandonados que sofrem maus tratos. Assim como a ADAC, existe também o projeto cariri protetores que luta diariamente em prol dos animais, ambos os projetos são mantidos através de doações de ração ou quantia em dinheiro para contribuir com as despesas dos animais e das instituições.

Defender a causa animal é uma forma de defender a democracia. Todos os animais merecem respeito e preocupação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *