• Condutores do Cariri utilizam rede social para burlar blitz

  • Voltar
22 de maio de 2013 por 

Desde 1º de novembro de 2012 existe um grupo na rede social Facebook chamado “Lei Seca Cariri”. O grupo foi criado por um morador de Juazeiro do Norte.
De acordo com a descrição do grupo, ele “é exclusivamente para evitar pagar aquela multa de quase R$ 1000,00, então vamos usar com consciência”.

O funcionamento é simples, se algum membro do grupo avistar uma blitz, assim que puder vai postar a informação com os detalhes que souber, como local, se tem ou não bafômetros, se estão parando carros e motos, colocam até fotos.

Fotos feitas e postadas por alguns membros do grupo no Facebook.
O grupo já conta com 613 membros, o que deixa o mesmo mais eficiente. Com o uso de smartphones as informações são postadas e acessadas ainda dentro do carro, muita gente não sai de casa no fim de semana antes de consultar o grupo.
O especialista em transito Edilson Marques fala que não existe nenhuma lei para punir quem da informação sobre blitz pelas redes sociais, mas alerta que essa prática é danosa a sociedade, pois pode facilitar a ação de assaltantes que por ventura tenham acesso, ou ainda contribuir com acidentes causados por embriagues ao volante.
Veja o depoimento completo de Edilson Marques por telefone:

https://soundcloud.com/jornalismo-ufca/entrevista-edilson-marques

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *