• Cômodo Marfim: porque no Cariri também se faz Rock

27 de maio de 2013 por

Um projeto que nasceu no ensino médio e ganhou corpo na universidade. Cinco estudantes e músicos talentosos se reúnem em um “Cômodo Marfim”. Este é o nome da banda composta por Filipe, Demógenes, Alberto, Lázaro e Gabriel.

O estilo original cativa o público jovem. Brota no seio da cidade mais religiosa do Cariri, Juazeiro do Norte. Mistura diversos gêneros musicais, mas seu ritmo se aproxima do rock alternativo. Inspirada em Los hermanos, The strokes e Raul Seixas a banda tem realizado shows na região do Cariri.

A banda autoral que está nos palcos há seis meses também possui composições próprias, como Quarto da alma e Somar um só. Suas letras refletem observações cotidianas, mesclam temas sociais com romance.

No início a banda se chamava Versão em Verso, composta por Filipe, Demógenes e Alberto, que já tinham suas próprias composições e tocavam em barzinho. Com a chegada de Gabriel e Lázaro há dois meses a banda ganhou nova roupagem. Os últimos shows da banda aconteceram no Armazém do Som no Sesc Juazeiro e no Boteco João e Maria em Crato.

E a mistura na banda não é só nos ritmos, os membros seguem vidas acadêmicas distintas: eles estudam Medicina, Letras, Engenharia Civil, Automação Industrial e Direito.

Uma boa pedida pra quem curte música alternativa no cenário caririense de cultura popular.

O próximo show acontecerá no dia 15/06 às 22h no evento Hipercinésio.

Confira fotos, vídeos e músicas da banda no site Cômodo Marfim