• Centro Cultural Banco do Nordeste recebe Exposição Mulheres Fotógrafas do Cariri

  • Voltar
4 de setembro de 2018 por 

Com abertura realizada no dia 29/08 a exposição Mulheres Fotógrafas do Cariri conta com 40 imagens de 20 fotógrafas da região do Cariri. A exposição faz parte do IV Foto Síntese com o tema Corpo & Imagem, evento de fotografia que é realizado pela Universidade Federal do Cariri em conjunto com a Pró-reitoria de Cultura, o Curso de Jornalismo e o projeto Diálogos com a Fotografia.

Por Raoni Bezerra

A exposição conta com trabalhos de fotógrafas mais experientes e renomadas, como Nívia Uchôa e Camille Álex. Entretanto, foi aberto o espaço para fotógrafas menos experientes, como Jade Luíza e Élida Gomez. Nívia Uchôa destaca o pioneirismo da exposição: “a exposição é de suma importância. Não houve ainda uma exposição de mulheres. É importante, pois teremos esse olhar da mulher no sentindo de política, pois nessa exposição há muitas coisas relacionadas ao corpo’’, explica a fotógrafa.

 O que impulsionou a jovem Jade Luíza a se inscrever no evento foi o fato de ser uma exposição voltada para apresentar obras produzidas por mulheres fotógrafas da região do Cariri. Élida Gomez acredita que esse momento é um espaço incrível para exibir o seu trabalho: “Eu não acreditaria que ia ser selecionada, eu fiquei muito surpresa por ser aceita já que é o meu primeiro trabalho, é como se eu estivesse crescendo para isso, ter a oportunidade de mostrar o que eu faço’’.

 A exposição irá até o dia 31/09 no Centro Cultural Banco do Nordeste localizado na rua R. São Pedro, 337, Centro, Juazeiro do Norte, aberto a partir das 13h00. Segue abaixo uma galeria de imagens que foram feitas no dia da abertura da exposição.

IMG_20180703_152928126

 

NotaNoticiaNoCampus

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *