• Matrículas no Sisu começam dia 30

27 de janeiro de 2015 por

Com o resultado do Sisu já disponível no portal do INEP, os inscritos no processo seletivo unificado poderão se matricular a partir desta sexta-feira, 30. A nota é resultado do exame nacional do ensino médio – ENEM, ocorrido no final do ano passado. O Sisu visa distribuir as vagas das universidades e institutos federais de ensino superior.

Nesta primeira edição de 2015, o sistema oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos em todo o país. Segundo o portal do MEC, a Universidade Federal do Ceará é a mais procurada no país. É o quarto ano seguido que a UFC lidera o interesse dos estudantes.

No Cariri, a UFCA oferta 980 vagas distribuídas entre os cursos dos campi, Juazeiro do Norte, Icó, Brejo Santo, Barbalha e Crato. Contudo, a procura foi bem maior, ao todo foram cerca de 29.000 inscritos. As graduações mais disputadas nesta primeira etapa são Medicina, Engenharia Civil, Adminstração e Comunicação Social, ambas com notas de corte acima de 600 pontos nesta primeira chamada.

Se o estudante não for selecionado, poderá participar ainda da lista de espera, no período de 26 de janeiro a 6 de fevereiro. Além das chamadas regulares para o Sisu, o Prouni – Programa Universidade para Todos disponibiliza vagas em instituições privadas de ensino superior.

Sisu