• UFCA oferece atividades esportivas para alunos e servidores

4 de julho de 2019 por

Por Raiana Lucas

Desde 2014, a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal do Cariri (UFCA) oferece atividades esportivas coletivas e individuais para alunos e servidores da instituição. Além disso, promove eventos esportivos e atividades ligadas a cultura corporal como dança e lutas.
A promoção dessas atividades é uma ótima oportunidade de manutenção da saúde física e mental, melhora o convívio social e o rendimento acadêmico.
A PROCULT também concede bolsas de esporte, para alunos com projetos que fomentem à prática esportiva. Em 2019, foram aprovados 6 projetos. Alunos que já praticam esportes em modalidades individuais e coletivas, também são beneficiados com bolsas. Ao todo, nesta modalidade em 2019, cinco alunos foram selecionados para receber bolsa.
Já a monitoria esportiva, é feita por alunos da instituição que tenham domínio da modalidade. Eles também recebem bolsas. São ofertadas 4 modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei. A maioria das atividades são realizadas no Campus de Juazeiro do Norte.
Abaixo, o infográfico detalha o número de modalidades oferecidas e o público atendido nos anos de 2014, 2015 e 2016.

NotaDigitalII