• Banda Virtual de Rock anuncia seu retorno após quatro anos

  • Voltar
7 de setembro de 2021 por 
Viego Dissonância da Pentakill, foto de divulgação

Após o sucesso mundial que foi KD/A, última produção musical da Riot Games, a empresa confirma que seu primeiro sucesso lançará um novo álbum em 2021.

A Riot Games é uma empresa de jogos digitais, proprietária não só do jogo “League of Legends”, que possui fãs ao redor de todo o mundo, mas também dos games “Legends of Runeterra”, “Valorant” e “Wild Rift”. O jogador Samuel Freitas, 19, acompanha todos os lançamentos da empresa e diz que todos eles tem uma história correlacionada. “Quando um evento acontece em um jogo, dá pra ver vários sinais dele nos outros jogos, tipo skins de itens e mudanças nos mapas”, diz ele.

Compra de RP, print da tela do jogo

O LoL (abreviatura para league of legends) é um game totalmente gratuito, que possui itens cosméticos compráveis. Eles servem para aprimorar a experiência visual do usuário durante suas partidas. Para torná-los mais atrativos ao público, a empresa adotou a estratégia de adicionar valor intelectual ao produto.

Essas linhas de visuais alternativos (também conhecidas como ‘Skins’) são dotadas de uma justificativa; eles não alteram a aparência do personagem, mas também explicam porquê ele está diferente do normal, através de uma história.

Lux - Guardiãs Estelares - Universo de League of Legends
Splash Art “Lux Star Guardian”

A jogadora Isabela Dias, 30, diz que só compra skins que quiser muito. Segundo ela, “skins não são um ponto crucial pra minha escolha, mas acho muito legal, como por exemplo, o universo que criaram pra linha Star Guardians, eu amo!”

Em 2014, a Riot decidiu dar um passo adiante e produzir um álbum musical, no qual a banda seria composta por alguns personagens do jogo. É claro, tudo foi uma jogada de marketing para aumentar a venda das skins. O que eles talvez não esperassem era o sucesso absurdo da marca, que cativou fans do Rock mundialmente e chegou a atingir a décima posição da Billboard, tabela norte-americana que mede o sucesso de músicas e álbuns. A Pentakill chegou a lançar um segundo álbum.

Depois desse sucesso no mundo do Rock, a empresa resolveu diversificar seus produtos e lançou um novo grupo musical, desta vez seguindo a tendência mundial do Kpop; estou falando de K/DA. De fato, assim como a Pentakill, as K/DA fizeram tanto sucesso que lançaram também um segundo álbum, cujo expoente foi a música “More”.

A Riot chegou a lançar também sua proposta para o mundo do Rap, com a banda True Damage e seu clipe Giants. Isso, contudo, deixou a banda Pentakill, o primeiro grande sucesso, de lado… Até o início deste ano.

Tweet de Divulgação

Essa realidade se estendeu por quatro anos, até que no dia 6 de Abril de 2021 o perfil oficial da LCS, campeonato Coreano de League of Legends, anunciou que a Pentakill estaria presente na abertura do evento, apresentando uma prévia do seu novo álbum. Nas primeiras vinte e quatro horas, o post teve mais de sete mil curtidas.

Até recentemente o álbum não tinha data de lançamento confirmada, mas segunda-feira (23) a empresa revelou sua data de lançamento e o título do novo álbum.

III: The Lost Chapter chegará às plataformas digitais no dia 8 de Setembro.

Gabriel Pinto, também conhecido como “Reminder”, seu nickname dentro de jogo, já está de olho em uma das novas skins, a Mordekaiser Pentakill. “Já vi o vídeo de divulgação e sei que vou comprar. Finalmente vai ter mais músicas de rock!!”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *